Essa noite conversando com um amigo no MSN. Estávamos falando sobre Clarice Lispector e sobre o poder que ela tem de entender as mulheres. Papo vem papo vai, o mesmo amigo me confessou que leria mais Clarice de agora em diante, na intenção de entender as mulheres. Perguntei o que era tão intrigante e...
Às vezes as mulheres me despertam curiosidade! Tipo.. Pq vocês vão ao banheiro juntas? Pq vocês falam baixinho uma com a outra? O que vocês pensam? O que vocês realmente esperam de um homem? Essas coisas...
elenita diz:
eu posso te responder uma dessas perguntas.
elenita diz:
a mais simples de todas elas...
Ramah diz:
hehehehehehehe
elenita diz:
Isso não é uma necessidade de todas as mulheres. Mas a maioria realmente acaba indo mesmo. E existem pelo menos uns três fatores que podem explicar isso. Eles podem acontecer todos ao mesmo tempo ou não. Pode ser apenas um deles.
elenita diz:
1. Algumas mulheres aproveitam pra ir ao banheiro acompanhadas pra realmente comentar sobre o que está acontecendo na mesa. Ou na roda de amigos.
elenita diz:
2. Banheiro é um local aonde toda mulher vai se avaliar, sabe? Retocar maquiagem, olhar se o cabelo está no lugar no espelho, avaliar o rímel. Enfim... Só que chegando lá existe outras mulheres que também ficam te avaliando. E uma coisa que alivia isso, essa pressão, é se vc está acompanhada. Daí a mulher ficar menos tímida até pra entrar no banheiro (muitas vezes uma selva de leoas) se estiver com alguma amiga.
elenita diz:
3. Porque algumas mulheres simplesmente o fazem por uma questão de convenção.
Ramah diz:
hehehehehhehehehe
(Acho que foi uma boa explicação, não?)
7 comentários:
Com certeza foi uma ótima explicação.
bjs
É uma explicação plausível, mas ainda assim estranha! rs
Perfeita. ^^
Este texto é de utilidade pública! ;-)
Beijos
eis aí uma boa explicação. contudo, confesso que as hipóteses esdrúxulas sobre o tópico são sempre mais divertidas.
ótima explicação, ainda que existam mulheres que fogem dessa regra e adooora se atirar na selva de lões sozinhas (só pra ver o que vai dá).
Um beiijo!
Adoro os textos de Clarice Lispector e suas personagens como a marcante Macábea. A sua explicação realmente foi válida. A mulher se veste e se prepara para a outra mulher, pra vencer a outra. É até engraçado, hehe.
A-do-rei seu blog, está linkada :*
Postar um comentário