sábado, 21 de fevereiro de 2009

GG




O sabor que tem o primeiro salário, estou descobrindo. Descobrindo também como é ser gente grande, como é ver pessoas dependendo de você e você dependendo dessas pessoas. Estou descobrindo o mel e o fel do primeiro emprego, para quem ainda não percebeu.

Troquei a rotina das manhãs no colégio (o mesmo durante 18 anos) pelas manhãs no trabalho. Troquei as tardes de barriga pra cima, pelas tardes corridas de às vezes trabalho, às vezes estudo, às vezes resolvendo coisas pela cidade. Troquei as noites de namoro, televisão e família pelas noites de faculdade, ônibus lotado e conhecidos. O sabor da troca, estou descobrindo.

Experimento os finais de semana de reunião do trabalho, de matéria acumulada da semana, de namorado reclamando atenção e causando saudade. Experimento o divisor desigual de tempo entre amigos, família, amor e igreja. Experimento a falta de tempo, estou descobrindo.

Agora tenho uma conta no banco, um cartão, um guarda-chuva preto de bolinhas brancas, um valetransporte e 17 crianças sobre a minha responsabilidade. Tenho também um uniforme, um horário pra bater ponto e pernas cansadas. A importância do crescer, estou descobrindo.


(Ass: Gente Grande)

6 comentários:

Deborah disse...

sempre imaginei que trabalhar e estudar junto desses muito trabalho. mas... é, precisamos disso. eu, que só estudo, acho que realmente precisava disso: responsabilidade. faz crescer e tal.

olha, tem um monte de sites que ensinam a fazer layouts, eu aprendi com tutoriais, inclusive. é bem fácil, na verdade. eu não vou me arriscar a te ensinar pq odeio ensinar e acho que não tenho essa capacidade. enfim... boa sorte :]

beijo!

Thito disse...

E isso é bom demais!!!

Talvez você canse. Ou nunca perca a energia.

O importante é seguir em frente. =D

Boa sorte

Unknown disse...

17 crianças... sabemos como isso dá trabalho. comecei a perder cabelo com as minhas primeiras 46.

Anônimo disse...

No começo é assim mesmo, mas depois tudo se ajeita. Como disse Dostoiévski: "A melhor definição que posso dar de um homem é a de um ser que se habitua a tudo".

diamaiscedo disse...

Bom te ver crescendo, entrando no sempre insuficiente tempo das pessoas que se denominam gente grande.
E ai, a mim parece, que a vida cada ano suga mais, mais responsabilidades, mais coisas serias, so o tempo pras coisas essenciais, realmente importantes, e que vai sendo menor.
Saudades do meu tempo com vc.
Bjo.

Cin disse...

Estou atrasada mas quero te agradecer o seu comentario no meu ultimo post, conesso que ele me tocou profundamente, obrigada.
E qto ao seu texto, desejo que esse crescimento seja equilibrado o suficiente para que vc não perca totalmente a criança que deve morar sempre dentro da gente.
Bjinhos!