sexta-feira, 14 de março de 2008

Não há tempo que volte, amor.

Nunca acreditei quando as pessoas dizem que deram um tempo no namoro. Não entendo o que elas querem dizer com isso. Dar um tempo no amor por quê? Pra analisar melhor algumas coisas - elas respondem. Desculpem-me, mas não há o que ser repensado. Ou você aceita os desafios de uma relação conturbada e arrisca-se ou não.

Sentimentos não esperam para acontecer. Não se pode suspender o amor, manda-lo tirar férias não remuneradas dele mesmo enquanto você contabiliza os prós e os contras da sua vida.

Acredito na efemeridade do amor e não o acho menos belo por isso. Ao contrário. Continuo considerando válido apaixonar-me, mesmo que isso termine de forma traumática. "Quem passa pelo outro sem se intoxicar dele deixou de viver".

"Amar, pra mim, é como comer manga: o prazer é diretamente proporcional à lambança e ao tempo que se demora pra tirar os fiapos. E daí se mancha? Tudo na vida tem seu preço. E algumas coisas valem cada centavo".

4 comentários:

Anônimo disse...

Assino embaixo!

Renato Alt disse...

Perfeito, perfeito, perfeito.
Esse discurso é o mesmo que faço incessantemente, e o mesmo que vejo, pasmo, ser cada vez mais incompreendido. O que ser quer hoje é solução de problemas, não cultivo de sentimentos ou do que quer que seja. É imediatismo, é microondas e miojo... e, com isso, cada vez menos sermos humanos. No final, sequer nos permitimos pensar no que seria isso.

Excelente. Parabéns.
Beijos.

Cin disse...

Quanta sabedoria nessas palavras...texto digno de aplausos.
Parabéns!

Anônimo disse...

Uau. Uau. Uau.
Você faz tanto sentido! Só que discordo. Amor que é amor não precisa de tempo, nisso concordo contigo. Mas... mas acho que amor é eterno. É tudo uma questão de referência. Porque eu ACREDITO em tudo que você disse, só não chamo esse sentimento de amor... talvez paixão. Btw, coisa minha. (:

[e eu sei que é horrível fazer o que farei agora mas... respondendo o teu comentário, moça Helenita, eu NÃO disse que as mulheres são lembradas em todos os outros dias! eu disse exatamente a mesma coisa que você... tirando a parte de defender o feminismo ;D]