sábado, 2 de fevereiro de 2008

Vexames políticos - A saga.

Insatisfeitos com as declarações do Sr. Deputado Roberto Jefferson sobre o mensalão, do caso Senador Renan Calheiros (pai dedicado que banca despesas da filha recém-reconhecida com dinheiro dignamente justificado) e da sábia colocação da Ministra do Turismo, Marta Suplicy, aconselhando os passageiros afetados pelo caos aéreo a "relaxar e gozar", agora contamos com a contribuição do Ministro Altemir Gregolin (Pesca) e da Ministra Matilde Ribeiro (Igualdade Racial) no caso dos cartões corporativos, feitos para gastos "emergenciais", como compra de material e diárias de servidores em viagens.

Começo a acreditar que Educação é mesmo o problema social mais grave que o Brasil enfrenta. Cito o exemplo da Ministra Matilde, por hora, que não sabe o significado da palavra "emergencial" e achou justo pagar com o dinheiro público suas despesas em lojas de instrumentos musicais, veterinária, óticas, chopperias, joalherias e até em free shop.

Mas se querem saber o que realmente me deixou indignada nessa história de gastos corporativos, declaro que foi a escolha da Ministra pelo free shop. Antes fosse sexy shop, sabe? Seria mais fácil de engolir. Afinal, se é pra f%*($#der o Brasil, que seja com adereços divertidos e criativos, ora bolas!


10 comentários:

Anônimo disse...

Mas o uísque que ela tomava antes, durante e depois de f*%er o Brasil era importado. Coisa fina! E que, sabe como é, nós é que não estamos acostumados.

Samuel Moura disse...

Concordo com o sexy shop, e ainda digo mais talvez ajudaria a relaxar mais e gozar mais seguindo o conselho da Marta ano passado!

Ah e vale lembrar que claro...teria que ser com camisinha, afinal é Carnaval!

Jana disse...

É isso ai, grande circo Brasil!

Beijos

caxii disse...

pão e circo.

e siga a merda de nossa pátria amada, mãe gentilíssima com os que roubam.

pra que pontuação na política.

;)

Daniel Feitosa disse...

haha, é uma saga infindável.
mas ainda bem que resta humor em nossa descrença.

...e a gente vai levando.

Anônimo disse...

É, Dona Elenita... rs... concordo.

Gosto desse humor.

Cin disse...

Essas coisas me desanimam tanto...

Liz / Falando de tudo! disse...

Bonjour,
Pulando de blog em blog, cheguei até aqui, como gostei demais de seu cantinho, por isso deixo este convite para você ir conhecer o meu, quem sabe agente não inicia uma excelente amizade, concorda?
A revoir

Victória disse...

éééé minha cara, poucas pessoas enxergam que o verdadeiro problema é esse, os que eram pra enxergar isso acabam fazendo o que a Ministra fez.. ;D

Brasil, só falta a ordem e o progesso! -.-'

Jana disse...

O Brasil foi coberto e virou circo!

Beijos